Caraguatatuba inicia produção de 10 mil máscaras para população em vulnerabilidade social

Despesa dos tecidos, elásticos e mão de obra será custeada com a verba arrecadada em bazares desenvolvidos em 2019


Fundo Social conta com com 14 costureiras para a confecção de 10 mil máscaras artesanais de tecidoFundo Social conta com com 14 costureiras para a confecção de 10 mil máscaras artesanais de tecido (Foto : Divulgação )

O uso de máscaras de proteção facial em estabelecimentos comerciais é obrigatório desde o início do mês de maio na cidade de Caraguatatuba. Decretado pelo município, serve como medida de prevenção à Covid-19. Mas, há quem não tem condição de ter ou produzir sua própria proteção facial em tempos de pandemia.

Pensando com isso, a diretoria do Fundo Social de Solidariedade do município organizou uma superprodução de máscaras de proteção para atender aqueles que não têm condições de adquirir o material, com 14 costureiras, para confecção de 10 mil máscaras artesanais de tecido.

Segundo a primeira dama do município e presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, a despesa dos tecidos, elásticos e mão de obra será custeada com a verba arrecadada em bazares desenvolvidos em 2019 e no Bloco da Solidariedade realizado no Carnaval. As máscaras receberão um carimbo do Fundo Social, para evitar a comercialização do produto.

Enquanto a produção das máscaras é finalizada, o Fundo Social estuda a melhor forma dos materiais chegarem a quem precisa, adotando as medidas de prevenção, principalmente de evitar aglomeração de pessoas.

Como forma de incentivar a produção local, as 14 costureiras, que já foram alunas do curso de costura do Fundo Social e ajudaram voluntariamente em outros trabalhos, desta vez, receberão uma ajuda de custo para confecção das máscaras.