Lorena alerta para o excesso de circulação de pessoas e aglomerações

Reclamações vêm de vários pontos da cidade, principalmente nos Supermercados e bancos no centro da cidade


Um  grande número de pessoas tem sido visto pelas ruas de Lorena e o fato vem preocupando as autoridades do município, no cumprimento às diretrizes no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Nos últimos dias, a Guarda Civil Municipal de Lorena (GCM) tem recebido um volume expressivo de ligações no 153 devido ao excessivo número de pessoas em circulação nas ruas do município.

Até a última terça-feira (07) já foram atendidas 83 denúncias. Também foram prestadas 116 informações aos munícipes sobre o decreto, 84 pontos comerciais foram orientados e elaborados e foram lavrados sete boletins de ocorrência da GCM por descumprimento do decreto.

De acordo com a Prefeitura, a GCM e a Polícia Militar tem se desdobrado para atender todas as chamadas e orientar as pessoas sobre os riscos de contaminação. Apesar de todas as medidas para evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus (COVID-19), as reclamações vêm de vários pontos da cidade, principalmente nos Supermercados e bancos no centro da cidade.

Por meio da imprensa e dos canais de comunicação do município, a GCM orienta as pessoas que evitem sair de suas casas. No entanto, se realmente for necessário, a orientação é  para que os cidadãos tomem todas as medidas de cautela:

- Ao sair na rua recomenda-se o uso de máscaras caseiras, na impossibilidade de usar o álcool gel após tocar em uma superfície pública, não leve a mão ao rosto e nem pegue o celular.

- Ao encontrar um conhecido não de beijos e abraços, ele vai entender.

- Cubra a boca e o nariz com lenço descartável quando tossir ou espirrar.

- Ao chegar da rua retire os sapatos, bolsa, sacolas de mercado e mochila e os deixe do lado da porta, vá para o banho e coloque as roupas usadas para lavagem.

- Higienize seus objetos.