População de Pindamonhangaba quer solução para uma balsa abandonada no Lago Azul

Em tempos de pandemia, medo de infecções tem causado apreensão aos moradores do local


Balsa está abandonada há cerca de um ano e ainda não foi retirada do lagoBalsa está abandonada há cerca de um ano e ainda não foi retirada do lago (Foto : Divulgação)

Moradores dos bairros Lago Azul, Colonial Village e Village Paineiras, em Pindamonhangaba, pedem providências à Prefeitura para a retirada de uma balsa que está abandonada no lago, também conhecido na região como "lago azul". A lagoa passou por limpeza há cerca de um ano graças à embarcação que foi cedida ao município, e que desde então permanece no local.

Um primeiro contato foi feito com o setor de Meio Ambiente que mandou representantes ao bairro, mas de acordo com a Prefeitura, a balsa é muito pesada. "Uma retroescavadeira não suporta. Estamos estudando outro maquinário para remoção e transporte dela.", respondeu o sedor competente há cerca de duas semanas.

"Fizeram a limpeza, mas houve de repente o rompimento do cabo de aço e parte da balsa foi danificada. Desde então ficou como um  ''presente de grego'' para o lago e para os cidadãos das redondezas.", disse um morador que prefere não ser identificado.

A população da região está apreensiva quanto aos riscos de criadouros de dengue, e agora mais de que nunca, em meio à pandemia do coronavírus.