Celebração dos 20 anos de trajetória, a banda Estrambelhados traz o ritmo do carnaval para São Sebastião em um show inédito com a "Turnê - 20 anos de Banda Estrambelhados". O show ocorrerá no dia 11 de janeiro, às 21h, na Rua da Praia, apresentando um repertório de marchinhas e músicas representativas do carnaval luizense. O projeto conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo, do Governo do Estado de São Paulo.
Ao longo de sua trajetória, a banda Estrambelhados se consolidou como uma das grandes referências do carnaval de São Luiz do Paraitinga, reconhecido como um dos dez melhores do Brasil, na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Para celebrar esse reconhecimento, a banda apresentará um show repleto de marchinhas e canções marcantes de sua discografia, além de músicas dos blocos mais tradicionais, como Juca Teles, Barbosa, Balacobaco e Maricota.
SOBRE A TURNÊ: Em circulação por 15 cidades no Estado de São Paulo, os shows são gratuitos e voltados para espaços públicos, com uma performance irreverente e descontraída. Entre as novidades, o show traz uma sonoridade mais pop para a marchinha, com uma roupagem contemporânea que mistura sons, ritmos e timbres. Toda a turnê contará com recursos de acessibilidade, como intérpretes de Libras nos shows e audiodescrição e Libras nas postagens.
A banda é composta por Leandro Barbosa - voz, Netto Campos - voz e teclado, Rodolfo Figueira - voz e violão, Renato Frade - contrabaixo, Rafael Cursino - violão, João Gaspar - guitarra, Lucas Augusto - trompete, Léo Couto - saxofone e direção musical, Flávio Júnior - trombone, Archanjo dos Santos - percussão, Paulo Buiu - bateria.
HISTÓRICO: A banda Estrambelhados, com duas décadas de carreira, se destaca pela renovação da marchinha, misturando ritmos como música regional, rock, reggae e pop. Com três discos, um EP e quatro singles disponíveis nas principais plataformas de streaming, o grupo já se apresentou em eventos de grande relevância, como a Virada Cultural de São Paulo, shows em diversas unidades do Sesc, Teatro Funarte e Circuito Cultural do Estado de São Paulo. A banda também participou de festivais importantes, como o Carnaval de São Luiz do Paraitinga e a Virada SP Online, além de colaborar com artistas como Dante Ozzetti e Alceu Valença. Suas apresentações incluem tanto a cidade natal quanto diversos municípios paulistas.
Esta circulação de shows foi contemplada pelo edital 20/2023 da Lei Paulo Gustavo/SP - realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Ministério da Cultura e do Governo Federal.
AGENDA TURNÊ
JANEIRO 18 - Paraibuna (sábado) 19 - Ilha Bela (domingo) 23 - Diadema (quinta) 24 - Iguape (sexta) 25 - São Paulo (sábado) 26 - Santo André (domingo) 30 - São José dos Campos (quinta)