Adolescente é apreendido por agressão com machado em escola de Tremembé

Segundo a Prefeitura, o adolescente teve um surto depois de ser repreendido pela direção por importunação sexual contra uma colega de sala.


Um adolescente de 14 anos foi apreendido nessa quarta-feira (10) depois de agredir o segurança de uma escola na cidade de Tremembé. 

A confusão começou quando o estudante e um colega de classe apostaram que iriam importunar sexualmente uma aluna da sala.

O diretor da escola chamou os pais dos alunos. No momento em que esse aluno estava sendo repreendido na diretoria na presença da mãe, teve um surto de raiva e passou a atacar o diretor. Ao acompanhar a situação o vigilante da escola tentou conter o aluno, ambos, diretor e vigilante ficaram levemente feridos pois o aluno jogou cadeiras, vassoura e o que encontrou pela frente.

"Trata-se de um aluno problema, que apresenta situações psicológicas difíceis e que já vinha sendo acompanhado pela Secretaria de Educação e pela Secretaria de Saúde", comenta sobre o caso a Prefeitura da cidade através de uma nota.

Após se acalmar, o aluno evadiu-se da escola retornando tempo depois com uma ferramenta rural, pulou o muro da escola, pois queria se vingar do diretor e do vigia, mas foi contido por populares que já estavam acompanhando a movimentação e já conheciam o aluno o os problemas causados anteriormente por ele.

A polícia chegou e todos foram para a delegacia.

Diretor e vigilante estão bem e já retornaram as suas funções. O aluno ficou apreendido e a Polícia Civil abriu investigação e vai apresenta-lo ao Ministério Público por importunação sexual, ameaça e lesão corporal dolosa.

"Importante frisar que esse caso é isolado e nada tem relação com os atentados em escolas que muitos noticiaram", finaliza a Prefeitura de Tremembé.