A Polícia Militar Ambiental prendeu três pessoas neste domingo (7) pela responsabilidade da soltura de um balão de cerca de 70 metros de diâmetro que caiu na zona rural de Pindamonhangaba. Os policiais pertencem à 4ª Cia Ambiental e faziam patrulhamento pela região da Sapucaia, quando viram o artefato sobrevoando o céu e fizeram acompanhamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegaram ao local, em uma fazenda de nome Mantiqueira, os policiais encontraram três veículos estacionadas sem os condutores. Logo adiante, foram avistadas uma camionete Hilux, com placas de Pindamonhangaba e oito pessoas que recolhiam o balão. Ao avistarem a viatura, todos fugiram pela mata, menos o caseiro que foi o primeiro a ser detido.
Os outros dois foram presos em seguida. Com o primeiro suspeito, os policiais apreenderam um revólver 38 e munições. Dentro da casa havia ainda uma espingarda calibre 32.
O caso foi registrado no distrito policial. De acordo com a lei, a pena prevista é de um ano a três anos de detenção, além de multa.