GCM de São José dos Campos prende 4 pessoas e recupera cerca de 1 tonelada de fiação

Câmeras do CSI auxiliaram a GCM no monitoramento dos veículos


Com o apoio das câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) da Prefeitura de São José dos Campos, a GCM (Guarda Civil Municipal) deteve na madrugada desta sexta-feira (19) quatro pessoas e três veículos, além de recuperar aproximadamente uma tonelada de fiação de cobre que havia sido furtada em uma indústria desativada na região sudeste.

Este foi o terceiro caso em menos de uma semana no mesmo local. Em todos os casos, as forças policiais (GCM e PM) já haviam detido outros suspeitos e recuperado o material furtado.

A ocorrência teve início por volta das 2h da quinta-feira (18), com uma ligação anônima no 153 informando que ao menos seis pessoas em dois veículos adentraram o local com alicates. A partir disso, as viaturas da GCM foram acionadas e já se depararam com um dos veículos acessando em alta velocidade a via Cambuí.

As viaturas fizeram o acompanhamento com o auxílio do monitoramento do CSI. O carro dos suspeitos chegou a trafegar no contra fluxo da via, colocando motoristas em perigo. Eles foram interceptados no bairro Vista Verde.

Por volta das 2h, o monitoramento do CSI flagrou indivíduos colocando fios em dois veículos. Um deles conseguiu ser interceptado pela viatura da GCM, porém o outro fugiu sentido Avenida dos Astronautas e foi novamente acompanhado pelas câmeras do CSI e pela GCM.

Ainda na região leste, um dos suspeitos abandonou o carro e fugiu a pé por uma área de mata e não foi capturado. Todos os envolvidos foram conduzidos à Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.