Um homem de 26 anos foi morto a tiros por um policial militar de folga na madrugada desta quarta-feira (2) no bairro Jaguaribe em Campos do Jordão (SP). Um segundo suspeito também teria sido baleado na ocorrência, mas ele conseguiu fugir.
De acordo com a PM, o soldado revidou a um ataque dos dois homens após ter sido reconhecido como militar. Ele atua em São Paulo, mas está em Campos do Jordão durante a temporada na Operação Inverno.
O caso aconteceu por volta de 1h10 após o PM deixar um bar na rua Sebastião de Oliveira Damas. O policial estava de folga e à paisana no bar com outros dois policiais e foi reconhecido pelos suspeitos enquanto aguardava um motorista por aplicativo.
A dupla teria partido para cima do soldado e houve luta corporal. Após conseguir se desvencilhar dos suspeitos, o policial sacou a arma e disparou duas vezes contra eles.
Os disparos atingiram a região do tórax de um dos suspeitos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no pronto-socorro.
O segundo homem também tentou retirar a arma do policial, que fez um terceiro disparo. O tiro teria atingido o braço do suspeito, mas ele conseguiu fugir. O homem não foi localizado pela polícia até a publicação da reportagem.