Polícia Militar Ambiental autua homem por corte de árvores sem autorização em Guaratinguetá

No total 10 árvores nativas foram cortadas


Durante uma vistoria na tarde dessa última quinta-feira (4), juntamente com equipes da Polícia Científica, Polícia Civil, Secretaria de Meio Ambiente do Município de Guaratinguetá e Secretaria de Planejamento e Coordenação de habitação do município de Guaratinguetá, em uma propriedade no bairro do Paiol.

Conforme as informações da Polícia Militar Ambiental, foi constatado o corte isolado de 07 (sete) exemplares arbóreos nativo da espécie Pau-Jacaré (Piptadenia gonoacantha), 02 (dois) exemplares arbóreos nativo da espécie Embaúba (Cecropia) e 01 (um) exemplar arbóreo nativo da espécie Micônia (Miconia Papillosa), em área comum, material este disperso do local não havendo material para apreensão. Foi elaborado auto de infração no valor de R$3 mil (três mil reais) e o proprietário foi orientado.

Para o corte de árvores nativas ou exóticas em área urbana deve ser retirada autorização na secretaria de meio ambiente do município, já para o corte em área rural deve ser solicitado autorização na CETESB. O corte de árvores exóticas que não estejam em área de preservação permanente não necessitam de autorização. Ex. Eucalipto.