Inscrições para Matrículas na Rede Municipal de Ensino de Pindamonhangaba estão Abertas

As inscrições, que são realizadas exclusivamente on-line, podem ser feitas até o dia 1º de novembro de 2024.


A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira (7) as inscrições on-line para matrículas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2025. As vagas são destinadas a crianças na etapa obrigatória de educação, ou seja, para aquelas que estão na pré-escola (4 e 5 anos) e para o 1º ano do ensino fundamental, e que atualmente frequentam escolas particulares ou estão fora da escola.

As inscrições, que são realizadas exclusivamente on-line, podem ser feitas até o dia 1º de novembro de 2024. O processo é simples, e as famílias interessadas devem acessar o site oficial da Secretaria de Educação, no endereço educapinda.net.br, ou utilizar o link https://prematricula.apus.info/.

Cronograma de Matrículas:

Abertura do sistema para pré-inscrição: 07 de outubro de 2024.
Fechamento das inscrições on-line: 1º de novembro de 2024.
Efetivação das matrículas na secretaria do polo indicado: a partir de 04 de novembro de 2024, sem data de encerramento, podendo ser realizada a qualquer momento após a inscrição on-line.
Liberação das matrículas gerais e transferências para 2025: a partir de 13 de janeiro de 2025. A partir dessa data, as matrículas estarão disponíveis para quem não realizou a pré-inscrição, bastando comparecer diretamente ao polo de ensino. Também serão realizadas as matrículas para os alunos dos demais níveis (2º ao 5º ano) e transferências gerais.


Rematrículas Automáticas e Lista de Espera para Creches:

Vale ressaltar que as crianças já matriculadas nas escolas municipais não precisam realizar nova inscrição, uma vez que a rematrícula será automática. Além disso, a partir do dia 11 de novembro de 2024, os diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) iniciarão o agendamento para que os responsáveis pelas crianças que estão na lista de espera das creches compareçam aos polos para efetivar a matrícula, garantindo as vagas para 2025.