Confira.
A Prefeitura de Pindamonhangaba vai envolver alunos da rede municipal em atividades ambientais e sustentáveis. A iniciativa foi definida em uma reunião entre representantes das secretarias de Educação e Meio Ambiente, realizada na última quinta-feira (23).
Entre as ações planejadas estão o incentivo ao cultivo de hortas, jardinagem, arborização e compostagem dentro das escolas. Além disso, serão promovidas campanhas de conscientização sobre o combate à dengue, em parceria com a Secretaria de Saúde, e atividades educativas sobre a proteção e bem-estar dos animais, em colaboração com o CEPATAS e a Defesa Animal.
A secretária de Educação, Luciana Ferreira, destacou a importância da prevenção dentro das escolas. "O trabalho educativo com as crianças é essencial para engajar toda a comunidade nas metas da Prefeitura, especialmente no combate à dengue", afirmou.
Já o secretário de Meio Ambiente, Rafael Lamana, ressaltou que práticas sustentáveis devem ser incentivadas desde cedo. "Além de contribuir para o aprendizado dos alunos, essas iniciativas promovem benefícios ambientais e podem ser incorporadas às atividades pedagógicas. As escolas têm um papel fundamental na disseminação dessas ações", explicou.
Os professores também terão um papel ativo no projeto, trabalhando temas como respeito aos animais e responsabilidade ambiental em sala de aula. O objetivo é formar cidadãos mais conscientes e envolvidos na preservação do meio ambiente e no bem-estar da comunidade.
O AgoraVale é um site de noticias e entretenimento da Regiao Metropolitana do Vale do Paraiba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira - São Paulo - Brasil.
© Copyright AgoraVale 2025 . Todos os direitos reservados.
ou entre com o login AgoraVale.com
Text