Campanha de vacinação nas Casas do Idoso de São José dos Campos tem início nesta segunda-feira

Prefeitura inicia imunização de funcionários e frequentadores com aplicação de vacinas até o final de junho


Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de São José dos Campos deu início a campanha de vacinação nas Casas do Idoso, visando proteger os funcionários e frequentadores contra a gripe sazonal e a temida covid-19. As vacinas serão disponibilizadas até o dia 30 de junho.

A aplicação das duas vacinas será realizada das 8h às 15h nas quatro unidades disponíveis: Centro (Rua Euclides Miragaia, 508, Centro), Sul (Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos), Leste (Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde) e Norte (Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana).

A vacinação contra a gripe tem como principal objetivo reduzir a carga da doença, prevenindo hospitalizações, óbitos e consultas em serviços de emergência. Os imunizantes utilizados são trivalentes, desenvolvidos pelo renomado Instituto Butantan e distribuídos na rede pública de saúde.

 

Além disso, a vacina bivalente contra a covid-19 está sendo disponibilizada, oferecendo imunização eficaz tanto contra a cepa original do coronavírus quanto contra as novas variantes que surgiram. Essa medida visa proteger os idosos contra os riscos decorrentes da infecção e contribuir para o controle da disseminação do vírus na comunidade.