Pindamonhangaba inicia testagem da população para Covid-19 na próxima semana

É necessario agendamento para o teste


A Prefeitura de Pindamonhangaba vai realizar, de 24 a 28 de agosto, os primeiros 2 mil testes para Covid-19 para moradores de Pinda assintomáticos.

Locais de coleta

Durante o preenchimento da inscrição, os interessados poderão escolher o local que desejam fazer o teste e serão informados sobre o dia e o horário da coleta. Na ocasião, deverão apresentar comprovante de residência, cartão SUS, e devem ir de máscara. Os locais terão demarcações para garantir o distanciamento seguro, álcool em gel e aferição de temperatura.

Os pontos de coleta serão o Shopping Pátio Pinda, o Ônibus da Saúde (ao lado do prédio da Saúde da Mulher, Vila Bourghese) e o Centro Esportivo Zito, em Moreira César. Serão atendidas somente as pessoas agendadas.

Prazos

A iniciativa acontece por meio da doação de 10 mil testes rápidos, realizada pela empresa Exsa Urbanismo à Prefeitura de Pindamonhangaba. A expectativa da prefeitura é atender 400 pessoas por dia nesta primeira semana.

Quando acabarem as primeiras 2 mil vagas não será mais permitido fazer inscrição, e o interessado precisará esperar a abertura de novo lote de atendimento.

Clique aqui e faça o agendamento para o teste.

Para tirar todas as dúvidas, excepcionalmente, o disk corona estará em funcionamento neste sábado e domingo, das 8 às 17 horas. O Disk Coronavírus é o 0800-8789629.