Saiba quais são as novas regras da fase amarela para as cidades RMVale

Alguns municipios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Matiqueira já publicaram decretos e informes regulamentando a nova fase


Após o governo estadual incluir a região de Taubaté na fase amarela, em sua última atualização do Plano SP, cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Matiqueira publicaram novos decretos e informes estabelecendo as regras de funcionamento de acordo com a nova etapa de retomada.

Conforme as deliberações do governo estadual, a etapa amarela é a fase que permite reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado a seis horas por dia. A permanência por 28 dias seguidos na fase amarela também permite a reabertura, com limitações, de espaços culturais como museus, bibliotecas, cinemas, teatros e salas de espetáculos.

Para se adequar ao novo ritmo de funcionamento algumas cidades, como Pindamonhangaba, já publicaram decretos de regulamentação das atividades flexibilizadas ainda na sexta-feira (7). Acesse os novos decretos e informes publicados até o momento, clicando nas cidades abaixo.

Ainda é importante ressaltar que parte dos municípios da região não estão em conformidade com o andamento dado pelo Plano SP. Esse é o caso da cidade de Queluz. Conforme decreto divulgado ainda no dia 31 de julho, o município estaria na fase vermelha devido a baixa capacidade de leitos hospitalares ofertados. Confira mais aqui.