Detox capilar: entenda a técnica que limpa profundamente e acelera o crescimento dos fios

higienizante mantém o cabelo limpo por mais tempo


Nossos cabelos estão sujeitos a diversas agressões ao longo do dia: toxinas, fatores externos e o excesso de químicas como tinturas e alisamentos são apenas algumas das causas que aumentam a oleosidade do couro cabeludo. O resultado disso é o ressecamento, o enfraquecimento e até mesmo a quebra dos fios.

Para eliminar essas impurezas e recuperar a saúde dos cabelos, um dos tratamentos mais utilizados é conhecido como detox capilar. Essa técnica promete livrar os fios das células mortas e ainda eliminar o resíduo dos cosméticos, dando vida a um fio super macio e nutrido. Conheça mais sobre esse procedimento e tenha o cabelo que você sempre sonhou!

Os efeitos do detox capilar
Indicado especialmente para os cabelos oleosos, o detox capilar é uma técnica que facilita a oxigenação e ativa a circulação no couro cabeludo, promovendo a renovação celular e evitando a formação de impurezas. Esse tratamento resulta em um cabelo mais viçoso e forte, e pode, também, prevenir a queda precoce do fio.

Além de ser indicado para cabelos oleosos, o detox capilar é super bem-vindo para os cabelos cacheados e crespos, que normalmente recebem aplicações de óleos e finalizadores que precisam ser removidos efetivamente para promover a renovação capilar.

O detox capilar também limpa sem ressecar ou agredir os fios, pois sua ação higienizante mantém o cabelo limpo por mais tempo e evita as lavagens constantes, que são uma das principais causas 
dos fios opacos e quebradiços.

Produtos ideais para o detox
Para realizar essa técnica, são usados produtos específicos que possuem em sua fórmula ativos naturais que promovem a desintoxicação dos fios. Os shampoos e condicionadores utilizados no processo contam com ingredientes de propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, como hortelã, gengibre e alecrim, ideais para limpar e equilibrar a oleosidade do couro cabeludo.

Antes de iniciar o processo de lavagem com o shampoo detox, vale a pena passar uma camada de argila branca no cabelo, para amolecer as impurezas e também para fortalecer a raiz dos fios.

Como fazer o procedimento em casa
O detox capilar pode ser realizado por profissionais em salões de beleza e costuma variar de R$ 70 até R$ 180. Porém, ele também pode ser feito em casa, basta usar os produtos ideais.

O primeiro passo é lavar o cabelo com um shampoo de limpeza profunda e deixar o produto agindo por 15 minutos. Depois, misture a máscara de tratamento com algum óleo, como o de coco, por exemplo, e deixe-o no cabelo por mais 15 minutos. Em seguida, basta enxaguar e finalizar os fios da maneira que você preferir!