Maior feira de inovação e tecnologia da região começa nesta terça-feira, em São José

A RM Vale TI chega a sua sexta edição com apresentação de novas soluções para negócios, como uso de inteligência artificial, robôs e drones 


São Jose dos Campos sedia a partir desta terça-feira (22) a  6ª RM Vale TI, a maior feira de tecnologia da região. O prefeito anfitrião Felicio Ramuth fará a abertura do evento, participando do primeiro painel, sobre cidade inteligente e modernização. Até o momento 52 prefeituras de diversas regiões do país já confirmaram presença no evento.

O evento terá uma extensa programação, voltada para apresentar as principais tecnologias que podem contribuir para a transformação digital de indústrias, comércios, gestão pública de cidades e agronegócios. A programação está dividida em eixos temáticos por dia. Na terça, o foco serão as smart cities (cidades inteligentes), com apresentação de ideias inovadoras para os serviços públicos

A RM Vale TI 2019 acontece de 22 a 24 de outubro, das 9h às 18h, no Parque Tecnológico São José dos Campos e tem entrada gratuita. No ano passado, a feria registrou recorde de inscritos, com a participação de 2.500 participantes que visitaram os estandes e participaram dos painéis nos três dias de evento.

A RM Vale TI já se consolidou como o maior evento na área de tecnologia e novação da região do Vale do Paraíba e um dos principais do país nesse setor. Para este ano, é esperado um público de 4 mil pessoas nos três dias de feira.

Na quarta-feira, será a vez de debater a 'indústria 4.0' e agronegócio. Os painéis abordarão uso de inteligência artificial para facilitar procedimentos industriais, soluções tecnológicas para otimizar tempo e redução de custos para a produção agrícola, entre outros.

Na quinta-feira (24), último dia do evento, o eixo temático será o varejo. Os painéis terão, entre outros, debate sobre uso das informações digitais, modelo de venda com investimentos em tecnologia e lei sobre proteção de dados.

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site do evento - www.rmvaleti.com.br. O Parque Tecnológico, local do evento, tem seu endereço à Av. Altino Bondensan, 500, distrito de Eugênio de Melo.