Notebook gamer: saiba quais são os aparelhos mais indicados para jogos

As marcas Samsung, Dell e Acer estão inovando com seus últimos modelos, e conquistando os gamers com as melhores especificações técnicas do mercado


Os jogos de computador, ou melhor, jogos de PC, vêm conquistando cada vez mais o público jovem e até mesmo pessoas mais velhas, por garantirem diversão, descontração e amigos que serão conhecidos como sua família gamer.

Devido ao enorme sucesso dos jogos, campeonatos oficiais se espalharam pelo mundo, sendo até mesmo televisionados por alguns canais. O que antes era apenas um passatempo, hoje, vem sendo uma grande fonte de renda para jogadores profissionais.

Para aqueles que desejam se dedicar a esse hobby, é válido reforçar que não é qualquer computador que suporta esses jogos, já que estes são pesados e exigem processadores de alta velocidade, para que os gráficos funcionem da melhor forma possível.

Pensando nisso, resolvemos trazer alguns modelos de notebooks que são totalmente adequados para jogos de PC, garantindo divertimento e uma boa duração do seu aparelho.

Samsung Odyssey

A mais nova linha de notebooks gamers da Samsung, possui, até agora, 5 modelos extremamente potentes e que não deixarão você na mão enquanto estiver na partida do seu jogo favorito.

Todos os aparelhos possuem o mesmo design, HD de 1 TB e memória RAM acima de 8 GB, proporcionando um ótimo desempenho nos jogos mais famosos da atualidade.

O carro-chefe da linha, o Samsung NP800G5H, é o sonho de consumo de todos os jogadores, por ser totalmente equipado com os últimos componentes tecnológicos da geração.

Dell Gaming

Se você está em busca de um notebook com uma placa de vídeo diferenciada para rodar jogos como GTA e The Witcher com as melhores resoluções, a linha Gaming da Dell é a perfeita para você.

Com os recursos extras, Game Shift e Alienware Command Center, seu computador possuirá um sistema de refrigeração adequado, para que os processadores possam atuar com potência máxima, sem causar danos no aparelho, e ainda, será totalmente personalizado, com os atalhos escolhidos por você.

Essa linha da Dell foi feita para quem se importa com gráficos e velocidade. Se você quer jogar com a melhor imagem possível e sem bugs, os notebooks G3, G5 e G7 da Dell vão fazer você ficar encantado e nunca mais querer trocar de máquina.

Acer Predator

Essa linha da Acer agrega notebooks bem mais caros, mas que são capacitados com a melhor tecnologia existente no mercado para o mundo dos jogos.

As máquinas dessa linha começam a ser vendidas por R$ 6.000, chegando até mesmo em R$ 15.000 no Brasil. Preços um pouco mais altos, mas que fazem jus ao que a linha entrega ao usuário.

Os consumidores dessa linha prezam pela sofisticação e por qualidade de imagem, rodando com facilidade os jogos Full HD, por causa dos 6 GB destinados à placa de vídeo.

Se você não se importa com o preço e quer um notebook excelente para jogar todos os tipos de jogos da melhor forma possível, os modelos Helios 300 e Triton 700 apresentarão a você especificações ideais.

Todas essas marcas e modelos podem ser encontrados no Brasil, mas por preços bem elevados, devido à enorme capacidade e os incríveis componentes que integram os notebooks.

Se o seu sonho é ter um notebook gamer para passar horas e horas jogando com os amigos ou para começar a tornar esse hobby uma fonte de renda, vale a pena economizar um pouquinho e comprar uma máquina que vai satisfazer todas as suas necessidades durante muitos anos.