Gincana Cultural "Xô Desperdício" incentiva o uso consciente da energia elétrica no Vale do Paraíba

4 escolas municipais de Pindamonhangaba estão participando


A votação da 4ª edição da Gincana Cultural "Xô Desperdício" está aberta, mais de 8 mil estudantes participam do concurso que tem como objetivo incentivar o uso consciente, seguro e correto da energia elétrica. No Vale do Paraíba, 17 escolas de 11 cidades estão envolvidas, incluindo 4 escolas municipais de Pindamonhangaba: EM Prof. Augusto César Ribeiro, EM Professor Elias Bargis Mathias, EMEF Profa. Maria Zara Mine Renoldi dos Santos e EM Professor Mário de Assis César.

Os vídeos foram produzidos por alunos de 25 escolas públicas localizadas nos municípios da área de concessão da EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. Para escolher os vencedores, serão contabilizadas as curtidas e visualizações nos vídeos disponibilizados na playlist do Youtube EDP Brasil, através do link: https://www.youtube.com/playlist?list=PL2BJAfQ9K53SFEq_h6aJZOx_S1vK87ubU. O período de votação encerra no dia 18 de junho e todos podem participar.

A gincana faz parte do projeto Boa Energia nas Escolas e, este ano, irá premiar as escolas ganhadoras com 10 sistemas de Geração Solar Fotovoltaica, com capacidade máxima de 2,5 kWp. A iniciativa busca estimular de forma lúdica a redução do desperdício de energia elétrica nas escolas, residências e na sociedade em geral. Com o tema em destaque na semana do Meio Ambiente, o objetivo é incentivar o uso consciente da energia elétrica como forma de proteção dos recursos naturais.

A fase de votação dos vídeos será encerrada em 18 de junho, e a apuração dos resultados será realizada em seguida. A cerimônia de premiação das escolas vencedoras está marcada para o dia 24 de agosto. Até o momento, os vídeos já acumulam mais de 25,6 mil visualizações. Para conhecer os vídeos participantes, acesse a playlist do Youtube EDP Brasil.